
A água é o símbolo da purificação em qualquer cerimônia religiosa, pois é a ponte que nos conecta com a espiritualidade; defende o nosso corpo das energias nocivas e harmoniza as energias da nossa casa. Pode ser usada tanto para purificar, como também para energizar, proteger e benzer. Enfim, é ela que leva embora o que não tem mais serventia para nós.
Usando a água
Deve ser usada sempre que houver um desequilíbrio energético. Não é preciso nenhum ritual mágico para limpar o corpo e a alma ou até mesmo para afastar a desarmonia dos ambientes.
Limpando
As energias nocivas (chamadas anteriormente de negativas!) que estão aderidas à aura (camada invisível que circunda o corpo) podem ser eliminadas com um banho de folhas de fumo, guine e galinhos de arruda. Coloca-se os ingredientes acima numa panela, deixe ferver por cinco minutos, coe; dilua em água fria e jogar no corpo, sempre do pescoço para baixo.
Harmonizando
Para que você se conecte com a vida e fique centrado consigo mesmo, tome um banho com a água de um coco verde (da cabeça aos pés) ,sem esquentar. Também ajuda bastante quem está descompensado emocionalmente, seja por problemas sentimentais ou profissionais.
Ativando o seu dia
Coloque numa panela, raminhos de alecrim, folhas de sálvia (que traz alegria) e folhas de carqueja (que é energizante). Ferva por cinco minutos, coe; dilua em água fria e jogar no corpo, do pescoço para baixo.
Descarregando as energias
Ao término de um dia cansativo de trabalho, tome um banho de chuveiro ou ducha, mas com a intenção de limpar as energias acumuladas durante o seu dia. Saudar a água e pedir que leve embora todas as energias ruins que possam estar impregnadas no seu corpo. Uma outra maneira de descarregar as energias acumuladas no seu corpo, é aproveitar um dia de chuva e se deixar beneficiar por essa água, que contém muita energia.
Tendo paz em casa
Faça como a tribo cherokee, que necessita apenas de água e um ramo de cedro para a limpeza espiritual de uma casa. Mergulhe o ramo de cedro na água, coloque num borrifador e espalhe pelos ambientes.
Espantando os maus fluidos
Coloque, dentro de um copo liso e transparente, água até chegar à dois dedos da borda, misture sal grosso (à vontade). Deixe sempre atrás da porta de entrada principal da sua casa. A cada 24 horas jogue o que restou, da água do dia anterior, no vaso sanitário e o copo pode ser usado novamente, com a água limpa.
Captando as energias pesadas
Encha um recipiente (de vidro ou cerâmica, jamais de alumínio) com água; coloque ao sol, por três horas. Após esse tempo, essa água estará repleta de energia yang ("quente"). Coloque esse recipiente em locais escuros da casa, que tenham sido usados por pessoas doentes ou que estejam impregnados de fluidos nocivos (negativos). A água energizada pelo sol é capaz de promover harmonia.
08/01/2001
Webmaster Betty
Nenhum comentário:
Postar um comentário