Esse é um blog para postarmos costumes, curiosidades, magias, curiosidades...enfim tudo o que cerca esse mundo magicos dos ciganos, dos orixás, dos anjos...um blog que dedico com todo amor aos guias espirituias que me acompanham...a mim e a minha familia, nos ajudam, orientam e muito mais... Sigam nossas redes sociais: www.facebook.com/ciganadodestino Instagram: @ciganadodestino
Leitura de baralho Cigano
Online, via whatsapp: 11-99570-1810
Agendem sua consulta, atendemos pessoalmente, online!!!
Minha Santa Sarah Kali, farol do meu caminho, paz, facho de luz, manto protetor, suave conforto, suave consolo, amor, alegria, abertura de meus caminhos, harmonia, livrai-me dos cortes, guardai-me das perdas, da-me a sorte, az da minha vida um imã de amor e aos seus pés me coloco minha Santa Sarah, minha virgem cigana.
Toma-me como tua oferenda, faz dessa flor profana o mais belo lírio que orna e que trás paz e ventura para essa tenda!
Salve! Salve! Salve!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Dez coisas que o teu tarólogo não te diz
Ginny Hunt Tradução de Marcos Alexandre
Tradução e adaptação por Marcos Alexandre
do texto 10 things your tarot reader won't tell you, de Ginny Hunt em
www.78notes.blogspot.com/2011/03/ten-things-your-tarot-reader-wont-tell.html
Recebido por email por Fernanda Luz.
1. Eu não sei se a consulta lhe será útil. Espero que ela seja, mas mesmo quando temos uma compreensão clara do que estamos perguntando e eu tenho uma compreensão clara das cartas, elas podem não ser muito úteis e podem dizer apenas o que você já sabe.
2. Eu nem sempre tenho visões. Tarólogos nem sempre são videntes, assim como videntes nem sempre são tarólogos. Ocasionalmente tenho intuições e informações mediúnicas em uma consulta, mas não conte com isso porque elas acontecem aleatoriamente.
3. Eu não sei ler pensamentos. Eu não posso ler sua mente, então se você quer saber o que as cartas dizem sobre uma determinada situação, você deve me contar essa situação. Se você esconder uma informação crucial porque quer testar meus poderes, você poderá não obter a informação importante de que precisa. Isso ocorre porque a mensagem das cartas é filtrada através da minha própria consciência, e eu não posso falar sobre algo que eu não sei.
4. Eu quero que você faça perguntas sobre sua consulta. Eu prefiro que meus clientes estejam ativamente envolvidos na consulta. Sei que às vezes uma consulta parece que é uma simples troca em que você paga por uma leitura de tarô e eu a entrego – mas uma consulta de tarô não é como comprar um bolo em uma padaria: é sobre você e sua vida, e está mais para encomendar uma roupa sob medida e tê-la personalizada para você. Eu quero ter a sua participação durante todo o processo, e ouvir o seu feedback.
5. Você não pode fazer o que eu faço. Um tarólogo investe tempo, dinheiro e energia no estudo do tarô e no aperfeiçoamento de suas habilidades e técnicas. Eu não fico apenas recitando os significados das cartas escritos em um livro, pois certamente qualquer um pode fazer isso. Eu uso meus talentos e dons na leitura das cartas. Todo mundo pode cantar, mas isso não significa que todo mundo deve ir aos ídolos. Há uma razão pela qual sou pago por aquilo que faço. Mesmo que você leia bem o tarô para si mesmo, eu coloco objetividade e minha própria visão intuitiva na sua consulta – algo que você não consegue fazer sozinho.
6. Eu odeio quando as pessoas pedem consultas de graça. Eu sou um profissional e não estou sempre no horário de expediente. Eu mereço o mesmo respeito que você daria a qualquer outro profissional. Claro que temos amigos em várias profissões e podemos pedir a opinião profissional deles em diversos assuntos, isso é normal. Mas se você não pediria a um amigo médico para lhe consultar de graça, não me peça uma consulta de graça. Se eu oferecer uma consulta de graça, tudo bem – mas meus serviços geralmente são pagos.
7. Se eu não anunciar outros serviços, não espere que eu os forneça. Alguns tarólogos também têm habilidades em outras áreas, como astrologia, numerologia, reiki, etc. Mas um tarólogo não tem necessariamente conhecimento de outras práticas. Então, se você já chegar à consulta dando suas informações astrológicas ou numerológicas, seu tarólogo pode não saber o que fazer com elas.
8. Eu posso cometer erros. As cartas contam uma história e eu faço o meu melhor para aproveitar cada informação que se possa obter delas, mas eu sou humano e posso não perceber alguma coisa. Assim, me sinto mal quando uma situação se desenrola de uma forma que as cartas apontaram, mas que eu não percebi. Eu queria ter visto. Às vezes, as cartas não avisam sobre algo que acontece assim mesmo. Isso não é culpa minha. O tarô não é perfeito. É como quando na previsão do tempo uma tempestade surge do nada. Eu não sou perfeito. Eu posso não entender certas coisas. Eu cometo erros.
9. Eu não vou espionar os outros. Não me peça para ler as cartas sobre os seus vizinhos, seu primo ou “a outra mulher”. Não é que eu não possa ler sobre estas pessoas, pois eu posso. Mas qual será o benefício para você? Como você vai saber se o que estou dizendo é verdade? E como essas informações ajudarão você a decidir o que fazer em sua própria vida? Espere que a sua consulta foque em você, ajudando-o a assumir o controle de sua própria vida através de confirmações, afirmações e sugestões positivas para mudanças.
10. Não se apóie em mim, pois eu não sou sua muleta. Se você começar a me consultar para qualquer coisa, eu vou começar a me recusar a ler as cartas para você. O propósito da leitura de tarô é fazer você entrar em contato com sua própria intuição e com seu inconsciente, e dar-lhe ferramentas para fazer suas próprias escolhas. O tarô é uma maneira poderosa de limpar a confusão mental e emocional e de dar clareza, mas ele não toma decisões por você. Se você começar a sentir que precisa de uma consulta para praticamente tudo, isso não é saudável e eu vou me recusar a ler as cartas para você por certo tempo.
junho.11
Contato com o tradutor:
Marcos Alexandre - www.leiturademaos.wordpress.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Um pouco mais sobre Santa Sara
O Mistério dos Mantos de Santa Sara
Todos os dias 24 de maio, uma grande multidão de ciganos de todas as partes do mundo, se reúnem na cidadezinha francesa de Saintes-Maries-de-la Mer, às margens do Mediterrâneo, para louvar sua rainha e protetora. Sara, a Negra ou a Kali, é levada pelas ruas da cidade, coberta de mantos de diversas cores, ao som dos violinos e das alegres músicas ciganas. Com ela chegam ao Mar e entram na água para recordar sua história.
Os mantos de Santa Sara escondem sua verdadeira forma. As mãos livres estendidas para frente, lembra que ela, Sara, está sempre disposta a amparar-nos, um vestido azulado que se abre e se funde com com as águas do mar, como se tivesse caminhando sobre as águas.
Oferecer um manto a Santa Sara faz parte de seu culto. Os mantos são para agradecer uma graça alcançada e os ciganos relacionam as cores ao benefícios de cada uma delas.
Conheça você também esta relação mística das cores dos principais mantos de Virgem Sara.
Branco - Paz de espírito. Casamento. Agradecimento.
Azul - Proteção. Luz espiritual. Poder intuitivo. Filhos.
Rosa - Amor. Compaixão. Maternidade.
Verde - Saúde. Agradecimento por bens adquiridos. Vitalidade.
Lilás - Carinho. Amor correspondido.
Púrpura - Agradecimento por prestígio e vantagens profissionais.
Amarelo ou dourado - Louvores. Agradecimento por vitórias alcançadas.
Prateado - Para atrair benefícios através dos anjos e santos.
Conheça a proteção de Virgem Sara
Oração:
Milagroso Canto à Santa Sara
Farol do meu caminho!
Facho de Luz!
Paz!
Manto protetor! Suave conforto!
Amor! Hino de alegria!
Abertura dos meus caminhos!
Harmonia!
Livra-me dos cortes!
Afasta-me das perdas!
Dai-me a sorte!
Faz da minha vida um hino de alegria!
E aos teus pés me coloco, minha Sara,
Minha Virgem Cigana!
Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio
que orna e traz bons presságios à Tenda.
Salve, Virgem Sara! Salve, Virgem Sara! Salve, Virgem Sara!
*Reza-se o Milagroso Canto a Virgem Sara durante 9 dias seguidos, com uma vela prateada acesa para cada dia., na mão direita, depois disso, coloca-se num castiçal. Esta oração foi ensinada por Antor, sábio cigano e amigo e está sendo distribuída em Saintes-Maries-de-la-Mer, único santuário da santa.
Extraido: http://sibylarudana.tripod.com/ciganos/id7.html
Costumes ciganos: A dança.
A Magia do Flamenco
A música e a dança fazem parte da tradição mais antiga dos ciganos. seus mágicos acordes influenciaram grandes mestres da música universal como bach, lizst, monti e Bizet.
FESTA NO ACAMPAMENTO!
Diz uma antiga lenda que os ciganos dançam desde o útero materno. Já nascem realizando uma coreografia própria de quem tem sangue cigano nas veias. Este sim é o verdadeiro sentido do bailado cigano. Alegre ou melancólica, a dança cigana é realizada de corpo e alma, seja para comemorar, louvar ou fazer surgir do fundo da alma a resistência, que justifica a trajetória deste povo pelo mundo. Prova disso são os inúmeros ritmos da dança: bulerías, alegrias, tanguilhos, sevilhanas, rumbas, farrucas, soleares.
Através do Flamenco, ritmo que ganhou maior expressão na Espanha, os ciganos que vieram primeiramente para o Brasil, encantaram nobres e plebeus nas festas do Campo de Sant’Ana e do pátio interno do Paço Imperial, no Centro do Rio de Janeiro, conhecido como Pátio dos Ciganos.
A dança flamenca, identificada como a dança tipicamente espanhola e cigana, tem uma história de perseguição muito semelhante a dos ciganos. O nome flamenco deriva do árabe jelah mengu, que quer dizer camponês foragido. A dança é uma mistura de elementos judaicos, espanhóis e muçulmanos, e surgiu de forma clandestina, nas grutas e cárceres por onde passavam os perseguidos pelas leis de Espanha, principalmente no tempo da Inquisição.
Quem assiste a um baile flamenco, sente que os movimentos do corpos dos bailarinos comunicam um sentimento forte, fruto de uma revolta e de um grande inconformismo, cheio de altos e baixos emocionais. É mesmo impossível não perceber que nos taconeos ou sapateados a dança flamenca marca o compasso do coração humano, que ora salta de alegria e outras horas arde de dor e tristeza. Dança de movimento vibrante, o grande êxtase do Flamenco é mostrar o vigor e a vitalidade dos movimentos de mãos, braços e sapateados que traduzem paixão, alegria, a melancolia transformada em força e o amor pela vida, justificando a resistência a todas as formas de perseguições.
OS RITUAIS DE SEDUÇÃO DA DANÇA
Arde uma fogueira no meio do acampamento. É dia de festa e as violas somam seus acordes às castanholas e pandeiros. As danças de fundo cerimonial são executadas dentro dos clãs, e não se prestam aos espetáculos públicos.
Fruto da assimilação dos elementos de outras culturas, uma das mais famosas é a Dança dos Lenços, inteiramente ritualística. No Flamenco o mantón e o xale substituem os lenços das demais danças ciganas. Ambos são aparatos de proteção e ao mesmo tempo de sedução. A mulher parece desnudar-se para seu amado, como se descobrisse para ele o próprio corpo e o próprio segredo de amor.
Através do leque a mulher comunica sua determinação ao abri-lo, num movimento rápido de som agradável e forte. Assim que consegue atrair a atenção do homem, assume a postura soberba de uma rainha ou de uma recatada donzela, encobrindo o rosto para estimular seu pretendente a demonstrar suas verdadeiras intenções. Ritualisticamente é comum dançar abanando o leque sobre a cabeça e ao redor do corpo, para ativar a energia física e chamar os bons espíritos.
No tango espanhol, bem diferente do tradicional tango argentino, é produzido com movimentos sensuais estimulantes, utilizando como adereço um chapéu que, se retirado da cabeça da bailarina, pode ser levado à altura dos quadris e do peito. Tem um belo ar majestoso, temperado de humor. Porém, mais rápido, é conhecido como tanguilho. As castanholas, de origem moura e indiana, produzem a percussão que fazem dos improvisos entre bailarinos e guitarristas verdadeiros diálogos de grande carga dramática. O som das castanholas ativam a energia do ambiente, produzindo uma limpeza energética que afasta maus fluidos.
OS SEDUTORES RITMOS FLAMENCOS
Soleá - ritmo-mãe do flamenco. A palavra Soleá é uma abreviatura cigana para Soledad-solidão. Seus acordes melancólicos traduzem o lamento, a dor da perda.
Alegría - tem o ritmo idêntico ao do soleá, porém mais vibrante, alegre de acordes animados.
Bulería - ritmo que possui variantes na dança. Transformam espontaneamente o ritmo festivo do Flamenco em paixão, hipnotizando a platéia. A palavra Bulería, vem de burlar, enganar.
Sevillanas - As populares sevillanas andaluzas têm um ritmo contagiante e alegre. São geralmente dançadas em duplas de homens, mulheres e crianças. Desdobram-se em quatro partes, quando acontecem as mudanças dos pares.
Farruca - A sóbria e viril farruca é comumente dançada por homens. Mas hoje em dia, as melhores bailarinas flamencas também exibem a destreza de seus passos na farruca, como a famosa Sara Baras. O próprio nome farruca significa valente.
Mallaguenha - A província de Mallaga desenvolveu seu próprio ritmo flamenco e criaram seu próprio canto apropriado a um estado de espírito cujas letras acompanham as mais profundas emoções humanas.
Seguiriyas - Ritmo de grande descarga emocional, é o mais cigano do flamenco. Seus acordes e sapateados soam como desabafos e reclamações pelo amor perdido, pela falta de liberdade, pelo ódio ou revolta, exigindo do bailarino e do guitarrista muita vibração emocional.
Hay de tener la sagre de los gitanos para bailar el flamenco!
A dança flamenca é a dança da energia vital. Batemos os pés num tablado para receber da terra a resposta sonora que traz força e coragem. O Baile Gitano, como é chamada a dança, tem que ser realizado de corpo e alma. A expressão dos olhos é decisiva para a interpretação correta dos ritmos.
A coreógrafa Liane de Luna, especializou-se em Madrid e baila o flamenco gitano há mais de dez anos. É ela quem ensina:
A mulher que baila o flamenco tem uma postura firme e sedutora. Todo o gestual da dança reúne energia, beleza, sedução e a paixão gitana. As mãos dão e oferecem carinho e a energia dos bailarinos. Como duas pombas, desenham círculos no ar. Os braços cruzam-se para marcar o poder explosivo do encontro com a dança. Quando abertos ou ao alto revelam a entrega do personagem ao público. Para baixo, a espera consciente, e braços ao lado do corpo, caminhado, num paseo romântico. Texto de Liane de Luna, professora e bailarina de danças cigana, flamenca e árabe.
Extraido de: http://sibylarudana.tripod.com/ciganos/id10.html
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Vamos começar a mudar nosso presente e futuro para melhor... só depende de nós!
Amigos queridos, desculpem a longa ausência, mas estou de volta!!! E vamos fazer nosso blog crescer né, vou me dedicar com carinho a ele e a vocês que podem participar dele comigo, deixem comentários, dicas do que querem que seja postado, duvidas para resolvermos juntos, enfim... Sejam todos sempre muito bem vindos! E que a vida lhes traga sempre mais e mais do que vocês pedem e sentem e desejam, ela sempre traz, só precisamos estar atentos as respostas e ao que pedimos, vamos pensar sempre no melhor, sempre com alegria, esta triste? Desanimado? AH! Faça como os ciganos, ouça boa musica, dance ainda que sozinho, afaste os maus pensamentos e atraia os positivos, acostume-se a mudar imediatamente um pensamento ruim para outro bom. Vamos mudar nosso caminhar, nosso futuro nós fazemos, criamos a cada segundo, então vamos ciar sempre o melhor...bjs a todos e ate amanhã!
Sucesso Profissional
Já demos dicas de várias magias para conseguir emprego e para mante-lo, mas, ter sucesso na carreira é um grande problema para muita gente. Contudo, é possível obter sucesso no trabalho simplesmente mudando o modo de pensar sobre ele. Você jamais terá prazer no trabalho se ficar repetindo que detesta seu emprego ou não suporta seu chefe. Trata-se de uma afirmação terrível. Será impossível até mesmo atrair um bom emprego com este tipo de crença. Se você deseja ter prazer durante o tempo que passa trabalhando, mude seu modo de pensar.
Acredito firmemente em abençoar cada pessoa, lugar e objeto do local de trabalho com amor. Comece com seu atual emprego: afirme que ele é apenas um intermediário para você ascender a posições superiores.
Você tem seu emprego "atual em função de coisas em que acreditou no passado; o seu pensamento atraiu este emprego.
Talvez você tenha aprendido sua postura em relação ao trabalho com seus pais. Não importa - você pode mudar o modo de pensar agora. Abençoe com amor seu chefe, seus colegas de trabalho, o edifício, elevadores ou escadas, salas, móveis e cada cliente. Isso cria uma atmosfera mental amorosa dentro de você e tudo em sua volta retribuirá.
Nunca entendi qual é o objetivo de fazer pouco dos outros ou criticá-los pelas costas no trabalho. Se você é o dono, o gerente ou o supervisor, como pode esperar que as pessoas dêem o melhor de si mesmas se estão tensas, temerosas ou ressentidas? Todos queremos ser valorizados, reconhecidos e incentivados. Se você apoiar e respeitar seus funcionários, eles terão o melhor desempenho de que forem capazes.
Por favor, não acredite que vai ser difícil conseguir um emprego. Isso talvez seja verdade para muita gente, mas não precisa ser para você. Não acredite no medo. Ao ouvir falar em tendências negativas nos negócios ou na economia, afirme imediatamente: "Pode ser verdade para alguns, mas não é para mim. Estou sempre prosperando, aconteça o que acontecer."
É comum me pedirem afirmações para melhorar as relações no trabalho. Sei que para muitas pessoas este é um problema sério na vida. Mas também tenho plena consciência de que recebo de volta em dobro aquilo que dou. Isto se aplica a qualquer ambiente, inclusive o de trabalho. Experimente mudar sua atitude e veja como isso se refletirá em tudo. Todas as pessoas desejam ser felizes, mas a vida pode ser dura e cria defesas que às vezes se expressam sob forma de agressão.
Acredite: debaixo da casca áspera da maioria das pessoas há um ser desejoso de dar e receber amor.
Não existem problemas sem solução. Não há perguntas sem resposta. Escolha ver além do problema, para buscar a solução Divina para qualquer tipo de conflito que possa surgir. Disponha-se a tirar ensinamentos de qualquer desavença ou confusão que acontecer. Não se deixe paralisar pela culpa ou pelos ressentimentos. Disponha-se a se libertar de qualquer padrão de pensamento que tenha contribuído para a situação.
Pense que você tem prazer em ajudar os outros, que tem capacidade de ser bem-sucedido em tudo o que faz, de ser criativo
e produtivo. Acredite que a harmonia Divina reina dentro de você e à sua volta, bem como dentro e ao redor de cada um de seus colegas de trabalho.
Se gosta do seu emprego mas acha que a remuneração é baixa, abençoe seu salário atual com amor. Expressar gratidão
pelo que possui no momento possibilita que sua renda aumente. E, por favor, chega de reclamar do emprego e dos colegas de trabalho. Foi sua consciência que colocou você no lugar onde se encontra agora. A mudança de consciência pode levá-lo a um cargo melhor. Você pode conseguir!
Durante o dia de trabalho há uma série de coisas que você pode fazer para liberar a tensão. Aqui estão algumas sugestões:
1. Antes de ir para o trabalho diariamente, faça este exercício simples: sente-se confortavelmente, relaxe o corpo e concentre-se na sua respiração. Sempre que pensamentos perturbarem sua concentração, afaste-os e leve sua consciência de volta à respiração. Dedique pelo menos dez minutos para estar em silêncio todos os dias. Não há nada de difícil ou complicado nesta prática e ela vai lhe trazer benefícios.
2. Escreva ou digite esta afirmação e coloque-a num lugar onde possa vê-la no trabalho todos os dias:
"Meu trabalho é um lugar de paz. Abençôo meu trabalho com amor: Coloco amor 'em
cada canto da minha sala e meu trabalho retribui amorosamente, me fazendo crescer, estou em paz. ",
Se começar a pensar em seu chefe, repita esta afirmação:
"Só dou aquilo que desejo receber: O amor e a aceitação em relação aos outros voltam
para mim de todas as formas." .
Recuse-se a deixar que seus pensamentos coloquem limites para você. Sua vida pode ficar repleta de amor e alegria porque seu trabalho faz parte do plano divino para sua Vida. Lembre-se de repetir diariamente antes de sair para trabalhar:
"Onde quer que eu esteja há sempre um bem infinito, uma sabedoria, infinita, uma
harmonia infinita e um amor infinito."
uma lenda...
"Certa vez, uma moça cigana, observou que todas as pessoas, quando comiam ovos, costumavam quebrar as cascas, e perguntou o motivo deste comportamento e recebeu a seguinte resposta:
- Você deve quebrar a casca em pedacinhos por temor de que as feiticeiras façam com ela um barco, minha querida. Por sobre os mares distantes de casa, tarde da noite, as bruxas rondam.
- Então - disse a moça - não vejo porque as pobres feiticeiras não possam ter seus barcos como todas as outras pessoas.
E, dizendo isso, atirou a casca do ovo que comia bem longe, enquanto gritava: "Chovihani, law tro bero! ("Feiticeira, tome seu bote!") E qual não foi sua surpresa quando viu a casca sendo como que arrebatada pelo vento, indo para bem longe, até tornar-se invisível, enquanto uma voz gritava: "Paraka!" ("Obrigada!")
Algum tempo depois, a cigana estava numa ilha onde permaneceram alguns dias. Quando quis voltar, percebeu que a maré subira, arrastando seu barco para longe. A água continuou a subir, subir, até que ficou fora da água apenas uma pontinha da ilha, exatamente onde a moça se encontrava, e ela pensou que iria morrer. Nesse mesmo instante, viu que um barquinho branco vinha em sua direção; sentada dentro dele estava uma mulher com olhos de feiticeira; remava com uma vassoura e um gato preto estava sentado em seu ombro.
- Pule para dentro! - gritou para a cigana, levando-a de volta para terra firme.
Quando já estava na praia, a mulher disse: - Dê três voltas completas para a direita e, cada vez que completar uma delas, olhe para o barco.
Ela obedeceu, fazendo exatamente o que a mulher mandara e, cada vez que olhava para o barco, ele ficava cada vez menor, até ficar do tamanho de um ovo.
Nesse instante, a mulher cantou: - Esta é a casca que você mandou pra mim. Até mesmo uma feiticeira sabe ser grata.
Quando terminou de falar, ela desapareceu no ar junto com o gato, a vassoura e tudo mais.
E assim termina a história...
Retirado da revista Magia Cigana - Editora Eclipse
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Segunda-Feira
Arcanjo Gabriel
A segunda-feira costuma ser chata, pois você tem que voltar ao trabalho e retomar as responsabilidades que foram esquecidas durante o fim-de-semana. Aproveite para estabelecer um contato agradável com as pessoas que gosta e seus familiares, já que o arcanjo Gabriel, regente da segunda-feira é um ótimo auxiliar nesses assuntos. Se estiver precisando resolver um desentendimento, este é o momento ideal. Leia o Salmo 86 e acenda uma vela amarela, como forma de ficar mais próxima do anjo Gabriel e faça o seu pedido. Deixe a vela queimar até o fim. A essência é o jasmim, que traz bons fluidos para a segunda-feira.
http://br.groups.yahoo.com/group/companhiadosanjos/
SEU ANJO SABE
Quando você está cansado e desencorajado
Por esforços que não deram frutos
Seu Anjo sabe o quanto
você tentou..
Quando você chorou por longo tempo
Com o coração cheio de angústia
Ele contou suas lágrimas...
Se você sente que sua vida está perdida
E que muito tempo também se perdeu,
Ele está confortando você...
Quando você está solitário
E seus amigos estão muito ocupados
Para um simples telefonema,
Ele acompanha você..
Quando você sente que já tentou de tudo
E não sabe por onde recomeçar,
Ele tem a solução...
Quando nada mais faz sentido
E você se sente frustrado e deprimido,
Ele tenta lhe mostrar respostas...
Se de repente Tudo lhe parece mais brilhante
E você percebe uma luz de esperança,
Nesse momento,
Ele soprou nos seus ouvidos...
Quando as coisas vão bem
E você tem muito para agradecer,
Ele está festejando com você..
Quando algo lhe traz muita alegria
E você se sente refortalecido,
Ele está sorrindo para você...
Quando você tem um propósito a cumprir
E um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...
Lembre-se de que onde você estiver
Seja na tristeza ou na felicidade,
Mesmo que ninguém mais saiba,
Seu Anjo sabe.."
( desconheço a autoria)
QUEM SOUBER ME AVISE PARA EU POR.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Simpatia com os três anjos protetores
Num prato acenda três velas e coloque um pouco de água e açúcar,coloque num lugar mais alto que sua cabeça.Ofereça aos 3 anjos protetores(Miguel,Rafael,Gabriel),faça seu pedido e em 3dias voçê alcançará a graça.Publique no terceiro dia e veja o que acontecerá no quarto dia.Quando publicar agradeça.
"OBRIGADO AOS TRÊS ANJOS PROTETORES PELA GRAÇA ALCANÇADA"
OBS: Amigos, quem não tiver aonde publicar pode publicar aqui no nosso blog. Bjs.
Anjos da guarda
Essa semana vou falar sobre os anjos, adoro os anjos e todos nós temos nosso anjo da guarda e outros que nós cercam, nos ajudam, nos auxiliam, abaixo um texto bem legal sobre esses seres maravilhosos.
Amados Irmãos,
falar sobre Anjo da Guarda na Umbanda é algo mais misterioso que a própria Umbanda, muitos Pais e Mães no Santo não cultuam estes Seres Celestiais, eu mesmo iniciei em um Terreiro, que nunca nem mesmo faziam Orações aos Anjos, quanto mais cutuá-Los, mas de uma coisa tenho certeza Anjo é Anjo e Guia é Guia.
Não é fácil afirmar com precisão a época em que os homens começaram a falar e acreditar na força dos Anjos.
Em escavações arqueológicas feitas na antiga cidade de Ur (Golfo Pérsico), foi encontrada uma pedra com a figura de um ser alado, descendo do céu, para despejar a água da vida na taça de um rei.
Na mitologia grega, encontramos o deus Hermes, com asas nos sapatos e no chapéu. O povo do antigo Egito, acreditava que a deusa Íris possuía asas, nas quais seus adeptos iam repousar, quando dormiam.
O Zoroastrismo, afirmava que os Anjos eram extensões e projeções de Deus e foram criados para ajudar à humanidade.
Segundo a Cabala Hebráica, a chave para entrar nos segredos e mistérios da criação, é a interpretação numerológica das 22 letras que compõem o alfabeto hebraico, pois ele representa as várias energias que alimentam e comandam o Cosmos. Estas 22 letras estão presentes nos Arcanos Maiores do Tarot (Tarô) e se manifestam por meio de 72 Anjos, chamados também de Gênios Cabalísticos.
Segundo a crença cabalística, desde a hora do nascimento, todos nós temos um Anjo Guardião que nos protege até a morte física. Cada Gênio exerce um tipo de influência diferente sobre as pessoas e se revezam, governando a cada um, durante cinco dias do ano. A cada Gênio, cabem 20 minutos diários e todos nós possuímos um Anjo Positivo que nos ajuda e protege por toda a vida e um Anjo Mau, conhecido como Gênio Contrário, que fará de tudo para atrapalhar nossa evolução e bem estar na Terra.
Segundo Abra-Melin, o Anjo da Guarda não deve ser encarado como uma entidade própria, mas como o mais profundo sinal do inconsciente, o último Ego, o que é o mais verdadeiro dos Eus, o Eu paradoxalmente feito à semelhança divina.
Existe um livro religioso chamado ZOHAR que foi escrito por Moisés de Leon, no século XI. O Zohar afirma a existência dos 72 Anjos que se intercalam, governando os dias do ano.
Nas lendas judaicas, os Céus (Planos) são geralmente 7, incluindo o Plano Bem Aventurado, onde Anjos fornecem um alimento chamado Maná.
A idéia de vários céus é afirmada por vários místicos e ocultistas, que apoiam a existência de vários mundos e dimensões superiores e inferiores que a pessoa percorre após desencarnar. Nestas dimensões, os Anjos ensinam os espíritos comuns.
Em 745 d.C. a Igreja Católica proibiu a idolatria aos Anjos de Guarda. Decretou que somente Miguel, Gabriel e Raphael, poderiam ser invocados, alegando que os outros Anjos eram falsos. Na época, o Catolicismo estava perdendo seus fiéis e a crença nos Anjos de Guarda sofrendo uma explosão e virou modismo.
A única forma que a Igreja encontrou para readquirir a confiança dos fiéis, foi proibir o culto aos sagrados Anjos da Guarda.
Um dos maiores estudiosos de Anjos de que se tem conhecimento, foi Tomás de Aquino. Ele dizia que os Anjos são espíritos puros, não tem nenhuma matéria ou massa e que não ocupam nenhum lugar no espaço.
Na Bíblia, os Anjos e suas atuações são mencionadas aproximadamente 300 vezes e 15 vezes somente pelo Divino Nazareno, JESUS.
Os Anjos têm dificuldade de permanecer na Terra por muito tempo. O que permite a permanência do Anjo na Terra é a energia e a luz de nossa aura, pois a aura é para o Anjo o mesmo que o oxigênio para nós. Quando estamos tristes e passando por dificuldades, nossa aura enfraquece e o Anjo sente dificuldade de atuar, então o Gênio Contrário, ganha força, nos deixando antipáticos e em dificuldades.
Quando a criança nasce, já foi escolhido seu Anjo protetor que irá acompanhá-la pelo o resto da vida. Quando existe a possibilidade de um espírito encarnar, a primeira providência a ser tomada é a consulta aos espíritos encarnados dos futuros pais da criança. Esta consulta é feita durante o sono e se houver a concordância, os poderosos Anjos Superiores começam a plasmar o retorno do espírito. Durante a gestação, é o Anjo da mãe do bebê que protege a criança.
Quando a criança dá a primeira inspirada, após nascer, o Anjo protetor determinado, passa a protegê-la.
Até os 8 anos de idade, o Anjo de Guarda permanece 24 horas protegendo e auxiliando a criança, no que for preciso. Neste período a marcante presença do Anjo da criança, tem a força de deixar o Gênio Contrário sem poder. Após os 8 anos o Anjo vai se afastando paulatinamente, quando a criança começa a adquirir uma personalidade definida e criar seu próprio livre-arbítrio. O Anjo pessoal passa então a voltar à Terra apenas nos 20 minutos que lhe são consagrados, diariamente.
Mesmo acreditando na força e poder dos Anjos, surge-nos sempre uma dúvida: porque os Anjos não podem ser vistos pela maioria ou praticamente todas as pessoas?
Uma boa justificativa para isto está no livro Do you have a Guardian Angel? do escritor John Ronner. Lá ele diz o seguinte: Os olhos físicos não foram feitos para ver o mundo espiritual com facilidade, outra razão para a habitual invisibilidade dos Anjos, é que se uma pessoa não espera ver algo, geralmente não verá, mesmo um Anjo, além disso como já foi dito anteriormente, os Anjos permanecem na Terra através da energia de nossa aura. Na maioria das vezes, o nosso campo aural está totalmente fraco, pelo fato de não nos preocuparmos em reenergizá-lo. Em nosso dia-a-dia, os compromissos pessoais e o corre-corre nos impedem de fazer uma energização com cristais, cromoterapia, acupuntura, etc. Com o passar do tempo, nossa aura vai ficando cada dia menor, fazendo com que o Anjo sinta dificuldade em ancorar. Materializar-se, então, quase impossível.
Quem sabe, quando os homens tomarem consciência novamente de que a energia espiritual realmente existe e derem mais atenção a este lado, os Anjos voltem a aparecer com mais freqüência. Enquanto isso, eles vão ancorando aqui na Terra, mesmo assim com muita dificuldade, e atendendo da forma que podem os pedidos dos seres humanos. Temos então que nos contentar em apenas sentir e de forma sutil seu enorme poder.
Para as pessoas os Anjos são seres com asas, luzes e auréolas na cabeça. Esta concepção não é de todo incorreta, pois os Anjos podem aparecer de diversas formas, dependendo da imaginação de cada um; mas, na realidade, os Anjos são energias divinas, capazes de mudar o futuro de toda humanidade.
Que é anjo? Um ser iluminado, a mais pura essência, uma energia poderosa, um espírito puro a quem Deus confiou mais de 1.165 tarefas, conforme nos conta a própria Bíblia.
Para o Espiritismo, doutrina que tem o Cristianismo por base e foi iniciada no século XIX por Allan Kardec, os anjos seriam os Espíritos desencarnados que se comunicam com os vivos, encarnados (vide O Livro dos Espíritos, Parte 2, Capítulo 1). Seriam, portanto, aqueles que trazem mensagens do mundo incorpóreo. Por este motivo seriam chamados de anjos, palavra que significa mensageiros, os quais aparecem inúmeras vezes nos textos sagrados de religiões judaico-cristãs, indicando a comunicabilidade entre vivos e mortos.
Guia. Ser que espiritualmente foi designado para guiar e orientar uma alma durante todo o período da sua encarnação na Terra. Muitas vezes, o guia não consegue nem chegar perto da pessoa devido a tanta negatividade que ela mesma produz. Depois de desencarnar, o guia ainda a acompanha até determinada etapa.
Mentor. Ser Espiritual que ensina, aconselha e orienta sobre determinados temas da Eterna Sabedoria. Pode executar determinados serviços que sejam necessários à evolução do ser humano e da humanidade. Cumpre diversas tarefas e missões designadas pela Hierarquia da Luz. Depois de ensinar e cumprir suas tarefas e missões, até o ponto que for necessário e permitido pelas Leis da Evolução e do Karma, eles se retiram.
Protetor. Geralmente, Ser Espiritual da linha de evolução humana, mas que também pode ser um Ser Angélico, ligado por eternos laços do verdadeiro amor, a uma alma humana; e pelo fato de esta não saber se proteger das forças negativas, durante um período Ele a auxilia até que aprenda a se autoproteger. É uma ação de proteção espiritual, não permitindo que as forças malignas exerçam uma influência negativa sobre essa alma.
Mensageiro. Geralmente é um discípulo avançado de um Mestre que temporariamente serve de intermediário entre uma fonte superior de energia e Luz e um ser humano. O objetivo é o de levar instruções e ensinamentos para que aquele ser humano – a fim de se elevar – se sublime e se transforme para contatar diretamente os Seres de Luz, e então possa cumprir suas próprias tarefas e missões na Terra, caminhando com seus próprios pés.
Você sabe a importância dos anjos da guarda na Umbanda?
Bem, os anjos de guarda nos protegem e acompanham a cada dia. E esse acompanhamento também está nas horas de trabalho (sessões). Sim, porque estamos numa corrente espiritual onde espíritos sem luz e perturbados, confusos, enfim vêm contra nós, os Orixás, Guias, Entidades nos protegem, mas a presença do anjo da guarda antes e depois da incorporação é por demais importante.
Um exemplo, normalmente quando uma pessoa sofre um trabalho de demanda, um trabalho contra o bem estar dela, a primeiro reflexo que se nota é o enfraquecimento de seu anjo da guarda, tornando-o distante e deixando a pessoa vulnerável.
É comum que os Guias/Entidades do terreiro, quando se vêem a frente de uma pessoa com demanda, venham a pedir um “fortalecimento para o anjo de guarda”, ou seja, um reforço para restaurar os laços entre você e seu anjo da guarda. Esse reforço consiste em trazer ele mais próximo de você, com mais força para te proteger contra os *ataques* da demanda.
E para os médiuns?
Com toda a certeza, para os médiuns, os anjos da guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades.
Quando o médium vai incorporar, para que o Orixá/Entidade se aproxime, o anjo de guarda permite a passagem para ocorrer a incorporação. Quando o Orixá/Entidade está incorporado no médium, o anjo da guarda permanece ao lado, pois o médium está protegido por energias do Orixá ou Entidade que está ali.
Quando há o processo de desincorporação, o Anjo da Guarda se aproxima mais, para manter o equilíbrio do médium.
Portanto, os médiuns devem ficar atentos para não oferecer resistência na hora da desincorporação desse Orixá/Entidade, pois existe uma hora certa em que o Orixá deve deixar a matéria e o anjo da guarda se aproximar, não deixando a matéria desprotegida.
O seu anjo da guarda, sempre anda com você em qualquer lugar que você esteja, pronto a lhe proteger; embora você não o veja.
O que chamamos de intuição, muitas vezes é a manifestação de nosso Anjo da Guarda que procura sempre o melhor para nós (aquela voz na cabeça que diz, não faça isso, não vá por esse caminho, etc.).
O nosso anjo da guarda é aquele que nos protege a todo instante de nossas vidas… Por isso, devemos manter acesa uma vela com um copo d’água ao lado em um local alto, e fazer orações ao anjo da guarda regularmente, pedindo sempre que nos guie pelos caminhos certos da vida e que nos proteja.
Para quem acredita é muito fácil sentir, ouvir e presenciar a manifestação dos anjos em nossa vida dando inspiração para algo que ocorrerá em nossos dias, mas para pessoas que não acreditam que os anjos existam é totalmente difícil manter o anjo próximo dele, esse pensamento negativo e destrutivo para o anjo o enfraquece e acaba por distanciá-lo.
O céu não tem entradas, lá não precisamos bater; pois, chegando ao fim da jornada, sempre há alguém para nos receber.
Seu Anjo da Guarda te Chama!
Quando o médium fica meio em transe após a incorporação, alguns dirigentes colocam a mão sobre o coração do médium e dizem: “_fulano seu anjo da guarda te chama!”
Esta era uma prática comum antigamente (não há como datar precisamente) de benzedeiras. Elas utilizavam esta frase como uma pequena oração para pessoas que não se achavam plenamente conscientes por vários motivos (mediunizadas, epilepsia, desmaio, etc.).
Tal prática talvez tenha sido trazido para a nossa amada Umbanda por alguma Preta Velha, já que é de pleno conhecimento nosso que muitas Delas foram exímias benzedeiras.
O Anjo da Guarda é visto como o Mentor de nossa razão, de nossa consciência; Desta forma este é um chamado ao restabelecimento da consciência com implicações magísticas.
Ao fazer referência ao nosso anjo da guarda, chamando-nos de volta ao domínio das faculdades no corpo físico após o transe mediúnico, ocorre uma espécie de invocação a nós mesmos.
Texto Montado por: ALEX
BIOGRAFIA
ANJOS – Mensageiros do Infinito
de Claudiney Prieto
Apostila de Umbanda – Vários Autores
O QUE É? – SÍNTESE DE ALGUNS TEMAS SOBRE CIÊNCIA ESOTÉRICA AUTOR: HENRIQUE ROSA
EDITORA: PORTAL
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Oração de Proteção
Esta oração pode ser rezada para resolver todos os problemas, não importa quais sejam. É uma prece muito antiga, considerada como muito poderosa dita com fervor, faz com que a pessoa alcance os seus objetivos, de acordo com seu próprio merecimento.
ORAÇÃO
Acenda uma vela branca, fique em silêncio, visualizando sobre você uma luz branca, que envolve todo seu ser, entrando com conexão com o força Divina. Conte seu problema para esta força que te envolve peça auxilio para a solução.
Peço a Deus que ilumine meu caminho e a de todos meus irmãos.
Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.
Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.
Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz.
Reze 1 Pai Nosso, 10 Aves Maria, (faça seu pedido) 1 Pai Nosso 10 Aves Maria, (faça seu pedido) Pai Nosso. Agradeça pelo seu pedido estar sendo ouvido e realizado.
Faça o nome do Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo, Amém!
Extraída do blog: http://ciganas-magias-encantos.blogspot.com
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Pinturas, telas, sob encomendas
Ritual a Santa Sara para pedir uma graça
Santa Sara conviveu por muito tempo entre os ciganos,quando ela morreu, foi feito para ela, um manto de ouro que foi colocado sobre o seu corpo, quando ela foi devolvida ao mar.
Esse ritual em homenagem a ela é assim:
Você pega uma imagem de Santa Sara Kali, uma taça com vinho tinto e uma taça com água.
Em uma noite com lua cheia você conversa com Santa Sara:
"Santa Sara Kali, eu me prontifico a fazer um manto para Vós na cor azul clara, se Vós me ajudares neste pedido"
E peça o que você quiser....
Quando o pedido se realizar, você faz um manto para ela.
Numa casa cigana, tem sempre uma figura de Santa Sara com vários mantos correspondem aos vários pedidos atendidos pela Santa.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Para conseguir emprego
O banho de hoje é para justiça, e como para muitos não ter emprego é uma injustiça, hoje vou dar uma dica de como conseguir um emprego!
Antes de tudo cuide bem de seus pensamentos, bons pensamentos atrem boas coisas, e maus pensamentos atraem coisas ruins. Saiba bem o quer, o tipo de emprego que gostaria, seja claro e objetivo no seu pedido, e depois de feito, de entregue as entidades, deixe o pedido com elas e espere com fé, não o tome de volta um pouco depois de te-lo entregue, pensando: Ah, mas será que vai dar certo? Como vou conseguir um emprego? E claro, continue fazendo sua parte procurando seu emprego!
Simpatia da cebola
Para quem está sem trabalho e à procura de uma nova ocupação, esta magia pode ajudar a abrir os caminhos na vida profissional.
São necessários: uma vasilha de vidro, uma faca, uma cebola roxa com casca, uma caneta azul, uma folha de papel sulfite, uma fita branca e óleo de cozinha
Primeiramente, corte a cebola ao meio. Em seguida, escreva seu nome completo em um pedaço de papel, junto com os seguintes dizeres: “Quero manifestar no plano físico urgentemente o emprego que já tenho no astral.”
Coloque esse papel no meio da cebola. Amarre a cebola com a fita branca, dando três nós. Coloque-a na vasilha de vidro e cubra-a com óleo de cozinha. Deixe a vasilha à mostra e olhe para ela todos os dias mentalizando seu emprego. A cada semana, deixe a cebola em um jardim, substituindo-a por outra. Assim que conseguir o emprego, jogue tudo em água corrente.
Inicie esse feitiço no primeiro dia de Lua Nova.
Feitiço para achar um emprego
Serão necessários uma vela astral para representar você mesmo, uma vela verde para a prosperidade,uma preta para remover obstáculos e uma marrom para o emprego propriamente dito. Cada vela deve ser colocada num suporte a prova de fogo. São necessários também óleo de patchuli e de canela para as velas. Acenda um bom incenso de prosperidade. Unte a vela preta da base ao pavio com o óleo de patchuli; coloque-a num suporte. Limpe o óleo de patchuli das mãos; ele não deve estar nas outras velas. Junte as velas verde, marrom e astral do pavio à base com o óleo de canela e coloque-as num suporte. Coloque a vela preta no centro de seu local de trabalho, a marrom à esquerda e a verde à direita. Deixe a vela astral acima da vela preta. As velas devem estar sobre uma superfície segura, pois deverão queimar por completo. Acenda a vela astral e diga: Eu peço mudanças; é meu direito. Abra caminho, limpe minha visão. Acenda a vela preta e diga: O azar foge. Os obstáculos caem. Os invejosos desaparecem! Ouçam meu chamado! Acenda a vela verde e diga: Boa sorte e prosperidade são minhas. Ajudem-me, ó Grandes. Venham a mim. Acenda a vela marrom e diga: Vejo oportunidades, trabalho e recompensas. E o que desejo deverá acontecer. Deixe as velas queimando completamente e livre-se da cera depois. Todas as noites, durante uma semana, ou até que a vela se acabe, acenda uma segunda vela marrom por nove minutos enquanto medita e obtém equilíbrio preparando-se para o bem, e certamente o emprego virá. Durante esse período procure ativamente por um emprego. Ouça suas premonições e siga qualquer dica.
Feitiço para arrumar um bom emprego.
Se você está procurando um novo emprego, melhor do que possui hoje, ou se você está desempregado e quer conseguir uma boa colocação, faça a seguinte Bruxaria Mágicka. Primeiro, consiga uma maçã bem vermelha. Dê um polimento nela, deixando-a brilhando. Depois arranje dois pregos virgens (que nunca foram usados) de no mínimo sete centímetros de comprimento. Pinte-os de dourado (pode ser tinta spray). Numa noite de lua cheia, sob a luz do luar, faça uma oração que aprendeu na infância e peça mentalmente à Lua o emprego que deseja conseguir. Nesta ocasião crie uma imagem mental sua trabalhando com alegria e prazer e recebendo um bom salário (isto é muito importante). Crave os dois pregos em "xis" na maçã e o mais rápido possível, enterre tudo num local próximo a um canteiro de flores (existem muitos parques fáceis de se fazer isto). Sempre que se lembrar do problema que está vivendo, lembre-se da maçã com os pregos cravados que está trabalhando a seu favor (veja também a sua imagem trabalhando). Quando estiver no novo emprego, vá até o local onde enterrou a maçã, retire os pregos e para manter o novo emprego, deixe-os ainda formando um "xis" num local do seu novo trabalho.
Confiem no oráculo.
A Wikipédia explica que: "O oráculo é a resposta dada por um deus que foi consultado por uma dúvida pessoal, referente geralmente ao futuro. Estes oráculos só podem ser dados por certos deuses, em lugares determinados, pelas pessoas determinadas e se respeitando rigorosamente os ritos: a obtenção do oráculo se assemelha a um culto. Além disso, interpretar as respostas do deus, que se exprime de diversas maneiras, exige às vezes um aprendizado". O oráculo designa o homem que interpreta e a própria resposta do deus consultado. Em astrologia, os deuses são simbolizados pelos planetas e o astrólogo, como oráculo que é, lê e interpreta a posição e os aspectos interplanetários para fornecer a resposta. Não é por acaso que os planetas do nosso sistema solar possuem os nomes dos deuses gregos, pois no nosso inconsciente coletivo são encontrados os mitos que, de uma forma ou de outra, influenciam nossa existência. Se você também quer uma inspiração, um oráculo que o ajude a decidir algo importante, aplique as leis do universo e confie no oráculo.
Confiem Nele e peçam a conexão com a Luz para obter as orientações de que precisam em seu dia a dia!
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Abertura de caminhos
Conforme a tabela de banhos abaixo, o banho de hoje é para abertura de caminhos, então vou passar também algumas dicas para ajudar a abrir os caminhos.
Primeiro o banho... Faça com um litro de água e uma espada de São Jorge cortada em sete pedaços, esquente a água, quando levantar fervura apague o fogo e coloque a espada de São Jorge, abafe, quando estiver na temperatura do corpo tome seu banho normalmente e depois jogue esse banho do pescoço para baixo pedindo a São Jorge ajuda para abertura de seus caminhos. Depois o que sobrar do banho, devolva a natureza, em um vaso ou embaixo de uma árvore.
Os banhos devem ser tomados preferencialmente na parte da manhã.
Para estabilizar sua situação financeira
"Pegue uma nota de grande valor e coloque em um prato. Em cima despeje açucar e coloque uma moeda antiga com o valor virado para cima. Acenda uma vela amarela sobre a nota, reze três Pais-nossos e três Ave-marias, e depois fale assim:"Nunca me faltará dinheiro, pelo contrário sobrará. Prometo ajudar a todos que precisarem." Tenha fé e acontecerá. Depois de fazer o feitiço, a nota pode ser gasta normalmente."
Extraido do livro: Segredos de Magia Cigana - Tamona Torres - Ed. Pallas.
Não se esqueçam de colocar a vela sobre um pires antes de coloca-la em cima da nota, boa sorte a todos!!!
Obrigada por sua presença e até amanhã!!!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Banhos de ervas para cada dia da semana
Os banhos mágicos feitos com ervas podem ser realizados tendo várias finalidades. Para cada dia da semana é recomendado um banho particular, para uma finalidade específica. Conheça a seguir as indicações de banhos com seus ingredientes para cada dia de semana e, no final do post, o modo de preparo.
Segunda-feira: banho contra inveja
2 litros de água/ casca de 1 alho/ 50g de arruda.
Terça-feira: Banho para abrir caminhos
2 litros de água/ 1 espada de São Jorge.
Quarta-feira: Banho para pedir justiça
2 litros de água/ 50g de erva de São João.
Quinta-feira: banho de proteção contra espíritos perturbados
2 litros de água/ 50g de guiné.
Sexta-feira: banho contra depressão e tristeza
2 litros de água/ 50g de boldo.
Sábado: banho para prosperidade financeira
2 litros de água/ 50g de malva-cheirosa/ 3 pedaços de canela em pau
Domingo: banho contra insônia e mau-estar
Água de canjica/ 50g de majericão.
Modo de preparo de todos os banhos:
Misture os ingredientes e deixe ferver por 3 minutos. Macere bem e deixe sob a luz do sol das 11h às 13hs. Coe e jogue em seu corpo do pescoço para baixo.
SINO - Talismã para melhorar o ambiente de trabalho.
Este talismã de origem cigana vai ajudar você a melhorar suas relações no ambiente de trabalho.
Imprima a figura acima e cole-a em um retângulo de cartolina ou papelão.
Para torná-la mais poderosa, cubra-a de orégano e aguarde três dias. Depois, coloque-a na sua carteira ou na mesa de trabalho. Use-a sempre que estiver enfrentando conflitos no emprego com chefes ou colegas de trabalho.
Oração Cigana
Deus está em toda parte ao mesmo tempo.
Ao seu redor e dentro de você.
Você jamais estará desamparado e nunca esta só.
Não permita que a mágoa o perturbe.
Procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de
Deus que esta em você e assim poderá superar todas
as dificuldades que aparecerem em seu caminho e,
há de descobrir a verdade que existe em todas as coisas e pessoas.
Original em romano(lovarisko):
O Del si ay ando sako vremia passa tute
Ay ande tute uou sorra ti mukel tut ay sorri ti avessa. Iel geeno
, na muk e rooli te avel baari ande tute ay muk o Deevlesko
glasso te orbil tussa kay ande tutei. Kaade sá o nassulipe jalatar
anda tiro drom ay araquessa e tchatchipe ande sá le veechi ay ande
sá e manussa.
Texto extraido do livro:
Ciganos-Rom um Povo sem Fronteiras
autor: NELSON PIRES
Permitida a circulação do presente texto desde com os devidos e completos créditos.Desde ja agradecemos.
Por favor copie, mas não altere.( campanha de proteção aos direitos do autor.). Preserve a autoria do que repassa , voce estara valorizando o que gostou e estimulando a literatura.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Salve o povo cigano.
Os Espíritos Ciganos são também, uma linha de trabalhos espirituais que busca seu espaço próprio, pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade. Seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente com "encantadas".
São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro dos rituais da Umbanda. Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus, tal confusão se dava por algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas, Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por Exus e Pombas-Gira. Hoje, o culto está mais difundido, se sabe e se conhece mais coisas sobre essas entidades, chegando algumas casas a terem um ou mais dias específicos para o culto aos espíritos ciganos.
Não tem na Umbanda o seu alicerce espiritual, como dissemos; se apresentam também em rituais do tipo mesa branca, Kardecistas e em outros rituais específicos de culto à natureza e todos os seus elementos, por terem herdado de seu povo, o cigano, o amor incondicional à proteção da natureza.
Encontraram na Umbanda um lugar quase ideal para suas práticas por uma necessidade lógica de trabalho e caridade.
Na Umbanda passaram a se identificar com os toques dos atabaques, com os pontos cantados em sua homenagem e com algumas das oferendas que são entregues às outras entidades cultuadas pela Umbanda. Encontraram lá, na Umbanda, uma maneira mais rápida de se adaptarem a cultos e é por isso que hoje é onde mais se identificam e se apresentam.
São entidades oriundas de um povo muito rico de histórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIII, XIV, XV e XVI. Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais.
Dentro da Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças com vinho ou com água, doces finos e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.
Diferentemente do que pensamos e aprendemos, raramente são incorporadas, preferindo trabalhar encostadas e são entidades que devem ser cultuadas na direita, pois quando há necessidade de realizarem qualquer trabalho na esquerda, são elas que se incumbem de comandar as entidades ciganas que trabalham para este fim, por isso, não precisam de assentamentos. Por isso tudo fica evidenciado que são entidades que trabalham exclusivamente para o bem.
Santa Sarah Kali é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
Ciganos na Umbanda, são espíritos desencarnados homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano.
Os ciganos em geral, tem seus rituais especificos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. A santa protetora do povo cigano é "Santa Sara Cali". Dentro da Umbanda, trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas. Cheios de simpatias espitiruais, os espiritos ciganos trabalham para a cura de doenças espitiruais.
Os ciganos, dentro da ritualistica umbandista, falam a língua "portunhol", alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos. As incorporações acontecem geralmente em linha própria, mas nada impede que eles possam a vir trabalhar na linha de Exú.
"A vida as vezes nos mostra algo, que não entendemos no ato, mas com certeza no futuro entenderemos, então não adianta o desespero antecipado, sempre haverá uma explicação para tudo que passamos. Eu vivo a minha verdade, então o que espera para viver a sua?" (Pelo Espírito Cigano das Almas 05/06 2005)
FONTE: http://centropaijoaodeangola.com.br/ciganos_88.html
Os Espíritos Ciganos são também, uma linha de trabalhos espirituais que busca seu espaço próprio, pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade. Seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente com "encantadas".
São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro dos rituais da Umbanda. Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus, tal confusão se dava por algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas, Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por Exus e Pombas-Gira. Hoje, o culto está mais difundido, se sabe e se conhece mais coisas sobre essas entidades, chegando algumas casas a terem um ou mais dias específicos para o culto aos espíritos ciganos.
Não tem na Umbanda o seu alicerce espiritual, como dissemos; se apresentam também em rituais do tipo mesa branca, Kardecistas e em outros rituais específicos de culto à natureza e todos os seus elementos, por terem herdado de seu povo, o cigano, o amor incondicional à proteção da natureza.
Encontraram na Umbanda um lugar quase ideal para suas práticas por uma necessidade lógica de trabalho e caridade.
Na Umbanda passaram a se identificar com os toques dos atabaques, com os pontos cantados em sua homenagem e com algumas das oferendas que são entregues às outras entidades cultuadas pela Umbanda. Encontraram lá, na Umbanda, uma maneira mais rápida de se adaptarem a cultos e é por isso que hoje é onde mais se identificam e se apresentam.
São entidades oriundas de um povo muito rico de histórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIII, XIV, XV e XVI. Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais.
Dentro da Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças com vinho ou com água, doces finos e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.
Diferentemente do que pensamos e aprendemos, raramente são incorporadas, preferindo trabalhar encostadas e são entidades que devem ser cultuadas na direita, pois quando há necessidade de realizarem qualquer trabalho na esquerda, são elas que se incumbem de comandar as entidades ciganas que trabalham para este fim, por isso, não precisam de assentamentos. Por isso tudo fica evidenciado que são entidades que trabalham exclusivamente para o bem.
Santa Sarah Kali é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
Ciganos na Umbanda, são espíritos desencarnados homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano.
Os ciganos em geral, tem seus rituais especificos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. A santa protetora do povo cigano é "Santa Sara Cali". Dentro da Umbanda, trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas. Cheios de simpatias espitiruais, os espiritos ciganos trabalham para a cura de doenças espitiruais.
Os ciganos, dentro da ritualistica umbandista, falam a língua "portunhol", alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos. As incorporações acontecem geralmente em linha própria, mas nada impede que eles possam a vir trabalhar na linha de Exú.
"A vida as vezes nos mostra algo, que não entendemos no ato, mas com certeza no futuro entenderemos, então não adianta o desespero antecipado, sempre haverá uma explicação para tudo que passamos. Eu vivo a minha verdade, então o que espera para viver a sua?" (Pelo Espírito Cigano das Almas 05/06 2005)
FONTE: http://centropaijoaodeangola.com.br/ciganos_88.html
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Oração poderosa para abrir caminhos
Oração para abrir caminhos
Oração para abrir caminhos
A oração para abrir caminhos pode e deve ser rezada a qualquer momento, mas nada melhor que esta época, em que todos estamos voltados para melhorar nossas vidas, ter um novo recomeço, para orar com toda fé essa singela e forte oração.
A LUZ de Deus ilumina o meu caminho e é decisão de minha mente que a Felicidade, Abundância e Prosperidade sejam manifestas em tudo o que eu faça agora. Desta forma eu sou luz e esta luz que vem de dentro de minha alma se esparge por todos os cantos, abençoando a todos os que se aproximam de mim.
Eu tenho o poder de transformar a minha vida e uso esse poder de forma produtiva e amorosa. Ouço o canto dos vendavais, mas me mantenho em paz, pois eu sei que estou protegido (a) pelo Amor e pela Paz de Deus que me conduz entre todos os meus desafios, me guiando e ensinando o que preciso saber para vencer.
Eu sou filho (a) de Deus em meu Mestre Jesus, meu irmão maior. Com Ele eu estou em segurança, pois o Seu Amor abre os meus olhos e me faz ver aquilo que eu preciso para estar em segurança em toda a eternidade. O Seu braço é a extensão de Sua Vontade e o Seu Poder é insuperável, por isso eu tenho sempre a vitória no amor.
Guardo a paz no meu coração e quero sempre o melhor para todos os meus irmãos. Ninguém no mundo faz ou fez nada contra mim e eu tenho plena consciência disso, por isso perdôo em mim os pecados criados pelo medo que trazia em meu coração. Agora estou purificado e todo o meu ser está em plena sintonia com a pureza e a luz.
Fonte: Ricardo Steindorfer Proença
Seja você também um divulgador dessa oração, ajudando a levar essa esperança. Publique uma vez e tenha fé nessa milagrosa oração!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Dicas Naturalistas - Tratamentos Naturais e Qualidade de Vida
- STRESS
* Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão)
* Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir;
* Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;
* Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo stress, esfregar por minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível);
- ENXAQUECA
* Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chá;
* Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco;
* Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em água supergelada;
- GRIPES/PNEUMONIA
* Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã;
* A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3o. grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da Casca, colocar sobre o local e cobrir com band aid ou uma faixa;
- INFECÇÃO DE GARGANTA
* Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;
* Comer sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar);
- AFTA
*Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar;
- GASTRITE/ÚLCERA
* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;
* GASTRITE: tratar por 2 semanas;
* Úlcera: tratar por 1 mês;
- AZIA
* Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco;
- FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS
* Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da
bandagem;
* Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes;
* Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua;
- COLESTEROL ELEVADO
* Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água - colocar na geladeira de um dia para o outro.
No dia seguinte remova as rodelas de berinjela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.
* Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias causa emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.
- DIABETE
* Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia;
- HIPERTENSÃO
* Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3
dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes;
- PRESSÃO BAIXA
* Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice;
- MÁ CIRCULAÇÃO
* Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.
- MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO
* Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos;
- FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR
* Mastigar a casca seca da laranja;
- DOR NO OMBRO
* Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local;
- DICAS GERAIS
* Tome no mínimo 3 litros de água por dia;
* Tome banhos o mais frio possível;
* As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados;
* Não prepare as receitas em microondas;
* Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular;
* A casca da laranja é um excelente analgesico
Dicas importantes para a sua saúde, extraído do tratamento administrado no HOSPITAL OASIS DO PARANÁ- que só utiliza produtos naturais.
Da palestra ministrada pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná.
Divulgue pois com certeza a gente vai ajudar alguém.
A felicidade do corpo está na saúde.
A do espírito, no saber".
* Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão)
* Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir;
* Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;
* Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo stress, esfregar por minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível);
- ENXAQUECA
* Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chá;
* Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco;
* Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em água supergelada;
- GRIPES/PNEUMONIA
* Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã;
* A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3o. grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da Casca, colocar sobre o local e cobrir com band aid ou uma faixa;
- INFECÇÃO DE GARGANTA
* Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;
* Comer sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar);
- AFTA
*Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar;
- GASTRITE/ÚLCERA
* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;
* GASTRITE: tratar por 2 semanas;
* Úlcera: tratar por 1 mês;
- AZIA
* Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco;
- FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS
* Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da
bandagem;
* Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes;
* Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua;
- COLESTEROL ELEVADO
* Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água - colocar na geladeira de um dia para o outro.
No dia seguinte remova as rodelas de berinjela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.
* Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias causa emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.
- DIABETE
* Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia;
- HIPERTENSÃO
* Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3
dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes;
- PRESSÃO BAIXA
* Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice;
- MÁ CIRCULAÇÃO
* Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.
- MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO
* Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos;
- FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR
* Mastigar a casca seca da laranja;
- DOR NO OMBRO
* Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local;
- DICAS GERAIS
* Tome no mínimo 3 litros de água por dia;
* Tome banhos o mais frio possível;
* As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados;
* Não prepare as receitas em microondas;
* Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular;
* A casca da laranja é um excelente analgesico
Dicas importantes para a sua saúde, extraído do tratamento administrado no HOSPITAL OASIS DO PARANÁ- que só utiliza produtos naturais.
Da palestra ministrada pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná.
Divulgue pois com certeza a gente vai ajudar alguém.
A felicidade do corpo está na saúde.
A do espírito, no saber".
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Magia Tesouro dos Gnomos
MAGIA DO TESOURO DOS GNOMOS
Esta magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas.
Os Gnomos são ótimos quando se trata de tesouro, e muito agradecidos por lembrar de fazer uma magia com a ajuda deles.
Seu efeito é surpreendente rápido.
Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que a verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal.
Procure um lugar que lhe agrade, onde você possa confiar esta magia, e de preferência um jardim ou mata que esteja por perto.
Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra.
Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.
Se mentalizar um desejo no momento que estiver enterrando o tesouro, terá muita chance de se realizar.
Simpatias Ciganas
Simpatias ciganas
Para Reconciliação
Com o auxílio de um alfinete, escreva sete vezes o nome da pessoa amada numa vela branca. Unte essa vela com mel, seguindo sempre o sentido do pavio para baixo. Mentalize que essa vela representa seu amor e coloque outra juntinho dela, bem encostada, simbolizando você. Acenda as duas, ao lado de um copo contendo água e um ramo de salsinha bem verde. Peça para a corrente dos Ciganos do Oriente trazer seu amado de volta.
Para ter Paz no Amor
Com o auxílio de uma colher, corte uma maçã bem vermelha em sete partes (não use faca). Coloque esses pedaços de maçã num prato virgem, juntamente com oito tâmaras. Por cima da maçã, ponha seu nome e o nome do seu amado anotados num papel. Cubra tudo com mel e entregue em campo aberto, pedindo para os ciganos do astral trazerem paz, prosperidade e entendimento para vocês dois.
Para Conseguir um Amor
Cozinhe sete batatas doces e amasse-as com bastante açúcar. Assim que obtiver um purê bem consistente, faça duas bolas, colocando no meio um papel com o seu nome e o nome da pessoa que você ama. Ponha as bolas num prato virgem. Com a ponta de uma faca faça uma pequena abertura em cada uma. Nessas aberturas, despeje óleo de amêndoa doce e coloque uma moeda de maior valor (um real, atualmente). Leve essa oferenda para um campo aberto e entregue para os ciganos mercadores de amor.
Para Conquistar um novo amor
Os ciganos são passionais, mas não se desesperam, quando perdem um amor. Tentam, dentro do que é razoável, reconquistar o amor perdido, pois não gostam, também, de entregar de mãos beijadas o que lhes pertencem. Compreendem, com mais facilidade que os "gadjos", a sutil constituição do sentido do amor que, quando se rompe, dificilmente pode ser reparado. Ao invés de chorar e se desesperar, tentando todas as simpatias existentes para remendar o que está estragado, acreditam no ditado que diz que nada melhor para esquecer um amor que um novo amor. Esta simpatia é muito usada e conhecida entre nós.
Pegue uma foto de seu ex-amor e vá a beira de um rio. Pique bem picadinha a fotografia e depois jogue-a na água. Em seguida, recolha três porções de areia ou de terra do fundo do rio, deposite em um copo virgem e leve para casa. À sombra de uma árvore frutífera, qualquer uma, exceto limão, junte três porções de açúcar, três colheres de mel e três pétalas de rosa vermelha. Faça um buraco junto à raiz da árvore e enterre o copo, cobrindo bem com terra e nivelando o terreno após isso... Seu novo amor estará a caminho.
Para Fidelidade
Este é um problema sério para quem ama, pois por maior que seja o amor, sempre existe uma pontinha de desconfiança, já que as tentações do mundo são muitas. Não há como evitar o ciúme, uma vez que a confiança total é algo que ninguém admite em matéria de amor. Nisso eu tenho certeza que ciganos e "gadjos" são iguais. O melhor mesmo é se prevenir com um encantamento bem eficiente como esta antiga magia cigana.
Pegue uma argola de ferro pequena, dessas usadas em arreios de animais, passe por dentro dela sete vezes um cordão de prata ou de ouro, um anel ou um pingente. Após isso, dê a jóia para a pessoa amada usar sempre, enquanto guarda a argola de ferro dentro de um sapato seu, debaixo de sua cama, onde ninguém deverá mexer. Observação: Para desmanchar esta magia, a outra pessoa deverá devolver a jóia, que deverá ser passada novamente sete vezes pela argola. A jóia você poderá vender ou dar a outra pessoa, mas jamais usar. A argola de ferro deverá ser atirada em água corrente.
Para o Seu Amado sempre sentir Desejo
É importante que aquele desejo inicial se mantenha sempre entre um casal que se ama, fazendo com que a química sexual os faça ficar excitados somente com o toque ou o cheiro da pele da outra pessoa. Os cientistas afirmam que se trata mesmo de uma espécie de reação química, provocada pelos sentidos. Assim, se você e seu amor sentirem que essa reação anda diminuindo, apele rapidinho para este encantamento.
Numa segunda - feira, desde que não seja Lua Minguante, compre uma faca pequena de ponta e guarde-a fora da bainha, enrolada num lenço branco de seda. Sempre que você e seu amor forem se amar, passe mel na parte de cima de uma maçã e, depois crave ali a faca. Deixe tudo debaixo da cama até o dia seguinte, quando a faca deverá ser lavada em água corrente e enrolada de novo no lenço. A maçã deverá ser atirada para os pássaros.
Para Arrumar Namorado
Sempre que sair de casa para uma festa ou um encontro de pessoas do sexo oposto, pegue uma fitinha vermelha e dê três nós nela, colocando-a do lado esquerdo de seu corpo, num bolso ou presa a uma peça de roupa.
Para um casamento feliz
O casamento para os ciganos é um compromisso muito sério e, ao mesmo tempo, um acontecimento do qual participam todos os membros do clã. Para nós, a felicidade não pode ser negligenciada em momento algum e o casal deve estar sempre atento, para que o relacionamento se perpetue. Muitas magias são feitas no dia do casamento. Esta é uma das mais comuns.
No dia de seu casamento pegue três fitas de cores diferentes, escreva em todas elas o seu nome e o do noivo, trançando-as em seguida para formar uma pulseira, à qual devem ser pendurados três pingentes de ouro, um representando uma fruta, outro um astro e o terceiro uma figura humana. Use-a durante a cerimônia e pelo menos uma vez por mês, sempre no pulso esquerdo
Para Manter-se no Emprego
Compre uma pequena figa, de preferência de madeira, mais ou menos do tamanho do seu dedo médio. Numa sexta-feira, ao sair para o trabalho, leve a figa com você. Lá, no seu emprego, procure esconder a figa num lugar onde somente você saiba. Ao escondê-la diga: Essa figa é minha segurança nesse trabalho.
Para Encontrar um Bom Emprego
Compre um copo e, em casa, encha-o com água. Tome um banho e, ao enxaguar-se, jogue a água do copo pelo seu corpo. Num pedaço de papel branco escreva o seu nome completo. Dentro desse copo coloque o papel com o seu nome, uma colher de sopa de açúcar ou mel de abelhas e complete com água limpa. Ponha esse copo num lugar bem alto, em sua casa, deixando-o ali por sete dias, renovando o processo, a cada sete dias enquando não conseguir o emprego. Todos os dias diante do copo reze uma Ave-Maria, um Pai-Nosso oferecendo a Santa Isabel e a Oração ao Santo Expedito. Assim que conseguir emprego, tome um banho e, ao enxaguar-se, jogue a água do copo pelo corpo do pescoço para baixo. Por fim, jogue o copo no mar ou em água corrente e clara.
Encantamento para Emprego (2)
Enfie dois pregos numa maçã enterrando-a. enquanto você executa essa simpatia, deve ter em mente conseguir um bom emprego. Assim que conseguir, desenterre a maçã, retire os pregos. A seguir, jogue a maçã no mar ou em água corrente e clara.
Encantamento para Emprego (3)
Pegue um pedaço de papel branco e escreva o nome da firma onde você deixou seu currículo. Enrole nesse papel uma chave. Encha um copo com água limpa e coloque nesse copo um pouco de açúcar. Coloque o papel com a chave dentro desse copo. Por sete dias mantenha esse copo num lugar bem alto de sua casa. Diante desse copo reze todos os dias para Santo Expedito. No oitavo dia, jogue a água do copo em água corrente e, durante o banho, passe a chave pelo corpo inteiro. Depois, deixe a chave numa igreja, aos pés de um santo de sua devoção.
Para Prosperidade
Vá até um jardim florido e estenda no chão um cetim azul cortado em forma de quadrado. Bem no meio, coloque um prato dourado com frutas doces (banana, mamão, maçã, sapoti, etc...) e sete qualidades de doces finos. Ao lado do prato, coloque um cravo azul e um cravo branco. Acenda uma vela azul em cada canto do pano e ofereça para o cigano Wladimir, pedindo para ele lhe trazer o que você quiser (trabalho, prosperidade, amor, etc...).
Para Prosperidade (2)
Num prato de louça virgem, coloque um punhado de alpiste e sete moedas. Despeje mel por cima, mentalizando todas as coisas materiais que deseja obter. Entregue essa oferenda num jardim bem bonito, ao lado de uma vela amarela acesa, pedindo em voz alta para os ciganos mercadores trazerem a riqueza e a felicidade que você merece.
Banho da sorte dos Ciganos Kalderash
Esse banho proporciona grande sorte e prosperidade a quem dele se utiliza. Deve ser tomado três vezes seguidas a cada seis meses, na Lua Crescente, a noite, sexta, sábado ou domingo. Antes do banho, acenda uma vela branca e reze para seu anjo de guarda.
Aqueça dois litro d'água e adicione sândalo em pó, cravo e canela, açúcar cristal, sete gotas de perfume, noz moscada, essência de patchuli, mel de abelhas puro, alevante e colônia. Jogue da cabeça para baixo mentalizando prosperidade.
Para Conseguir Sempre Bons Negócios
Arranje um pedacinho de imã. Pegue um perfume que você gosta. Banhe o imã com esse perfume, dizendo: "Por este imã, que irá atrair sempre ótimos negócios para mim e que irá repelir qualquer mal, eu ponho fé". Feito isso, coloque o imã num bolso de sua roupa. Esse imã deverá acompanhá-la por toda a sua vida.
Para Multiplicar seu Dinheiro
Num jardim muito florido, atire sete moedas do menor valor possível. Em seguida, diga em voz alta: "Crianças invisíveis, estou lhes oferecendo estas moedinhas e quero, em troca delas, milhões de moedas de maior valor."
Para atrair Lucros e Dinheiro
Em uma noite de Lua Cheia. Pegue a nota de dinheiro de maior valor que você tiver no bolso ou na carteira. Segurando essa nota pelas extremidades, com as duas mãos, mostre-a a lua cheia e diga: "Lua cheia que viajas para o Oriente, quando voltares traga-me bastante dessa semente." Repita essa frase três vezes, dando três estalos na nota a cada repetição.
Para jamais faltar Dinheiro (1)
Junte 28 grãos de milho e 12 moedas. Nos quatro principais cantos de sua casa, em cada um, coloque 7 grãos de milho e 3 moedas. Não permita que ninguém mexa nos grãos de milho e nas moedas.
Para jamais faltar Dinheiro (2)
Você vai precisar de uma moeda, de um pedaço de pano vermelho e de uma fita bem amarela. Numa manhã de sol, embrulhe a moeda no pano vermelho e amarre com a fita amarela. Vá para um lugar onde possa ficar ao sol e onde ninguém possa vê-la. Erga o pacotinho com a moeda na mão direita, em direção ao sol, e diga: "Meu talismã, poderoso, que recebe energia que vem do sol e que me trará, por toda a vida muito dinheiro em negócios e em jogos." E mantenha sempre esse talismã num dos bolsos de sua rouproupa ou dentro da bolsa
Banho contra o Olho Grande
Este banho você deve fazê-lo na lua minguante, segunda-feira e à noite. Acenda uma vela branca para o seu anjo de guarda, aqueça dois litros d'água e acrescente: raspa de casca de aroeira, um dente de alho socado, mel puro e sal grosso. Jogue por todo o corpo deixando escorrer sem se enxugar.
Banho para Defender e Acalmar uma Criança
Colocar em água aquecida um punhado de alfazema, esperar esfriar e jogar da cabeça para baixo. Acender uma vela branca e rezar o Pai-Nosso.
Banho de Defesa contra os Inimigos
Aquecer dois litros d'água e acrescentar as seguintes ervas: Vence Demanda, Bem com Deus e Abre Caminho. Tomar esse banho segunda, terça e quinta-feira com vela branca para seu anjo de guarda acesa.
Para superar um Obstáculo
Na hora em que o sol estiver se pondo ou nascendo, faça uma cruz no chão, representando os quatro pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste. Acenda uma vela branca no ponto central dessa cruz, e vá recitando a seguinte oração: "Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão. Longe do furacão, cede-se o mar embravecido." Você certamente conseguirá o que deseja num prazo de dez dias. Quando isso acontecer faça algum gesto caridoso a pessoas necessitadas.
Para proteger sua Casa
No primeiro dia de lua minguante, coloque em um balde de água limpa meio quilo de sal grosso. Acenda uma vela branca e faça uma oração para o seu anjo de guarda para que lhe proteja durante a sua magia. Acenda um incenso de cânfora e coloque um copo com água ao lado da vela. Lave as paredes de sua casa com a água e o sal do balde, rezando sempre uma oração de sua preferência. Coloque três rosas brancas em seu quarto.
Para evitar Mau-Olhado no Casamento
Pegue dois dentes de alhos secos e coloque-os dentro de um copo com água de mina. Coloque esse copo debaixo da cama do casal e deixe lá numa sexta-feira, do momento em que seu marido se levantar até a hora em que ele se deitar. Após isso retire o copo e jogue seu conteúdo num vaso ou canteiro onde tenha plantado Espada-de-São-Jorge e Comigo-Ninguém-Pode.
Assinar:
Postagens (Atom)